Tuesday, 30 November 2010

5-0

Ai vida meu Real Madrid foi humilhado...aiaiaiiaiaiiaia alguem que va buscar agua para mim que ainda nao caiu a ficha.Aiiiiiii eles gritaram OLE para o Real Madrid....muita humilhacao.



Com apenas cinco minutos, o jogo de futebol mais aguardado do ano já não tinha mais surpresa. Dominando o todo-poderoso Real Madrid desde o início da partida, o Barcelona venceu o arquirrival pela quinta vez consecutiva e, com a goleda de 5 a 0, assumiu a liderança do Campeonato Espanhol.

Mantendo seu típico estilo de jogo, com posse de bola e trocas rápidas de passes no meio de campo, o Barça parecia enfrentar um time qualquer. O Real se viu envolvido pela meiúca blaugrana e teve muita dificuldade em parar a armação de jogadas do time anfitrião.

Prevendo que Cristiano Ronaldo teria mais facilidade contra Abidal do que diante de Daniel Alves, José Mourinho inverteu seus pontas e colocou o português pela direita, enquanto Di María jogava pela esquerda. A alteração não funcionou, Ronaldo pouco tocou na bola, e o argentino foi um dos mais apagados em campo.

Apagado, aliás, é o adjetivo que classifica o Real Madrid na partida. O jogo envolvente e rápido que caracteriza o início de temporada do time merengue, que já tem 49 gols marcados, foi esquecido em Madri.

Logo aos seis minutos de jogo, Messi, com um toquinho sutil, encobriu Casillas e quase marcou um golaço, mas a bola acabou batendo na trave. Na segunda jogada de ataque do Barcelona, apenas três minutos depois, Xavi abriu o placar. O meia espanhol matou meio sem querer um passe perfeito de Iniesta e, com um toque de classe, encobriu Casillas, compensando o tento perdido por Messi. O segundo gol do Barça nasceu de uma linda jogada de Villa pela direita, que Pedro completou para o fundo da rede.

Com dois a zero antes dos 20 minutos de jogo, o Barça, tranquilo, continuou sua troca de passes, enquanto o Real Madrid, perdido, não conseguia tirar a bola dos pés do adversário. Quando conseguia parar o adversário, o time merengue errava passes. Foram apenas duas finalizações do Real em todo o primeiro tempo, sendo uma de falta.

Alterações de Mourinho não fazem diferença

Na segunda etapa, Mourinho sacou Özil, outro que parecia nem ter entrado em campo, para a entrada de Lass Diarra, tentando segurar o ataque catalão, mas Villa transformou a vitória em goleada ao marcar dois gols antes dos 13 minutos, servido, em ambas as oportunidades, pelo garçom Messi.

Antes mesmo da metade do segundo tempo, os mais de 95 mil torcedores presentes ao Camp Nou já gritavam "olé" a cada passe do Barcelona. Com o placar dilatado e o jogo já definido, o time catalão poderia ter se contentado em segurar a bola no fim do jogo, mas a equipe seguiu pressionando e ameaçando a meta de Casillas.

Já nos acréscimos, Jeffren fechou o placar, decretando a vitória por 5 a 0. Na comemoração, o zagueiro Piqué espalmou a mão, mostrando os cinco dedos, gesto repetido por todos os torcedores. Sergio Ramos ainda conseguiu ser expulso, ao dar uma entrada criminosa em Messi, o que gerou uma grande confusão em campo.

Poucas vezes o time do Real Madrid deve ter se sentido tão aliviado quanto quando o árbitro Eduardo Iturralde apitou o fim da partida: 5 a 0 para o Barcelona e a liderança do Espanhol.

Sunday, 28 November 2010

Man in The Mirror


Mike, I just wanted to remember of  what you were made of.By just watching this video I could feel like everything was stopping and the life was in slow motion. Wherever you are and if you need witnesses to vouch good for you, we are here to scream that we love you.People today say that they don't or didn't  like you but like your songs, impossible split the soul and creation. You just be good where you are.

Tuesday, 23 November 2010

Think about it.

Sometimes in the winds of change we find our true direction.

Monday, 15 November 2010

Sabedoria da rua.

Fim de semana foi  fantastico,e no meio do relaxe e convivio ainda deu para ouvir uma frase de sabedoria.Somente uma grande frase de sabedoria.Que quando eu a ouvi matei-me de rir mas depois cheguei a conclusao que 'e uma grande verdade.Aqui esta' a frase:

"O BEBADO E O MALUCO SAO GRANDES AMIGOS"

Quem quiser entender que entenda, porque eu entendi logo na hora.
Ps: Tem tudo haver com o comportamento de ambos ( semelhantes).

Friday, 12 November 2010



Este som 'e para muitos que se acham os donos do pedaco, os herois.Egocentricos e narcisistas que tem^ na mao o que muitos outros choram por ter, e no final nao dao valor.A mulher aguenta ate um ponto, disso podem crer.

Thursday, 11 November 2010

11 de Novembro de 1975

'E mesmo ela a nossa bandeira.Vermelha (Sangue derramado), preta (Luto pelos tombados da patria) e amarela (um novo amanhecer), a roda dentada (operarios), a catana (camponeses).Uma bandeira sofrida mas 'e a nossa.
Hoje comemora-se o dia da dipanda.Ha dias atras vi a comemoracao do Mexico com os seus 200 anos e pensei:Nos' em Angola ainda somos novinhos muito novos, e talves por isso essa vontade enorme de crescer, errando em muitas questoes mas a caminhar para frente.Os erros rectificam-se e com eles se aprende.Para mim um povo deve ser sempre soberano no seu destino,sofrendo ou sendo feliz mas sempre livres.

Wednesday, 10 November 2010

Ronaldo irrita a torcida rival.

O fim de semana de clássicos pelo mundo gerou contestações de jogadores rivais a lances de efeito dos times vencedores.
Na Espanha, em outro dérbi, o Real Madrid bateu o Atlético de Madri pelos mesmos 2 a 0, e outro lance chamou a atenção. O português Cristiano Ronaldo, quando seu time já tinha construído a sua vantagem, resolveu improvisar uma jogada e deu um toque de costas para o companheiro, o que gerou reclamações de atletas do Atlético.
Para os rivais da capital espanhola, o lance de criatividade menosprezou o adversário, e alguns jogadores foram tomar satisfação com Cristiano ainda dentro de campo. Raul Garcia questionou o português: "Isso você não faz quando está 0 a 0, né? Te dou um soco", ameaçou Raúl García, que teria sido xingado como resposta.
Outros jogadores do Atlético também reprovaram a atitude de Cristiano Ronaldo. "A verdade é que ele provoca. Mas Cristiano é assim e não podemos fazer nada", admitiu Reyes. "Foi uma bobagem, sinceramente. Já estava 2 a 0, ele quis provocar", completou Domínguez.
Pelo lado do Real, no entanto, o técnico José Mourinho não viu nada de mais no lance: "O Ronaldo tem de saber conviver com isso. A questão não é saber se foi uma falta de respeito ou não. A questão é mais simples. Quem sabe, sabe e quem não sabe, não o pode fazer. Se o Ronaldo não o faz, ninguém o consegue fazer. É uma jogada espectacular", afirmou o português que, no entanto, disse entender que os adversários interpretaram a jogada como uma provocação.
 
PS: Pessoalmente eu ja prefiro um futebol assim ( show) com "assuntos" fora do normal.Nao aquele futebol ou campeonato mecanico que vem^ a anos impor ao pacato cidadao.Aposto que essa jogada do Ronaldo gerou assuntos em mesas de bar depois da partida.

Sunday, 7 November 2010

Obamas After Dark




'E bom saber como os americanos brincam com os lideres.Uma brincadeira dessas na banda e uma pessoa tinha ate que desconfiar da propria sombra.

Friday, 5 November 2010

Maxima do Dia

"Quando uma mulher sofre em silêncio, é porque o seu telemóvel está sem saldo"...

Monday, 1 November 2010

Eis o ultimo filme.



Sabado, sem querer mas sem querer mesmo, fui ao blockbuster alugar uns dvds. Por norma escolho sempre 3 generos de movies, e nao sei o porque acabo sempre por escolher um filme sombrio.Nada haver com filmes de terrores porque esses eu nao curto para nada.Entao!Os filmes alugados foram Boot Camp, Brooklyn's Finest e  Black Death.
Black Death  foi o filme visto na madrugada de domingo para segunda e so no meio do filme, quer dizer quase para o meio recordei que ontem era o tao celebrado dia das bruxas.Nao que a mim me diga qualquer coisa esse dia mas o filme em si nao ajudou nada.
Black Death faz referencia a Praga Negra que houve na Europa seculos atras dizimando mais de metade da populacao europeia , e a busca de respostas e culpados pelos homens da igreja e do Rei. Excusado dizer que muitas mulheres foram queimadas vivas, acusadas de bruxarias.Filme sombrio, ainda bem que vi na cama e bem forrada nos edredons.

Corpo Sao

"O nosso pior inimigo somos nos' mesmos", uma frase feita, uma frase antiga soa como um cliche' mas 'e a pura verdade.
Digo isso porque analisando pelos meus actos, quando vou as compras para a casa, acabo sempre por comprar alimentos nada saudaveis a minha alimentacao e, deixando a fruta de lado. Estou sendo inimiga de mim mesma e consciente disso, o que 'e mais agravante.
Hoje 'e segunda feira e quero comecar por fazer um post mais informativo e construtivo.
Assim sendo:  "Um estudo publicado no Journal of Clinical Nutrition mostra que consumir cinco variedades de frutas todos os dias diminui as taxas de colesterol, os riscos de problemas vasculares, prolonga a vida e ainda melhora o pique para fazer as tarefas do dia a dia."
Ok! Nao ha dinheiro para comprar 5 variedades.Compra 2. Por exemplo; banana e maca e come 2 bananas e 3 macas.Faz 5.Economia de mercado tambem vale, porque nem todo mundo tem o bolso para comprar 5 variedades, 'e caro e nos' pobres mortais sabemos disso."Mais  vale gastar 1 pouco no mercado do que gastar mais tarde com o medico".Outra frase feita.