Wednesday 11 February 2009

'E Preciso Saber Dizer Nao.


Houve um tempo em minha vida, a bem dizer grande parte do tempo em que sem dar-me conta eu vivia para tentar agradar aos outros. Nao ha nada mais estafante e trabalhoso do que viver assim.
Era do tipo de pessoa que nao sabia dizer um "Nao", pensava que iria prejudicar a alguem e ate mesmo ficava com problemas de consciencia se nao ajudasse.

Nessa altura ainda nao tinha aprendido que a vida apresenta-te pessoas honestas, oportunistas, bondosas e malvadas.Bem nao quero falar dessas categorias de pessoas mas sim no quanto 'e cansativo em agradar aos outros.

Apesar de ter um certo isolamento em Londres, tenho mais tempo de conhecer a mim mesma. Estabelecer as minhas prioridades e frisar mais a minha personalidade.Algo que em Luanda era quase que impossivel. Porque ali vai-se conforme as ondas da vida e quase nunca se consegue ficar so' fazendo com que muitas coisas acabam por ficarem esquecidas ou subjectivas.
Nestas ultimas ferias nao consegui ver todos os amigos, e foi assim que mais tarde reconfirmei que nao se consegue agradar mesmo a todo mundo.Houve alguem que se manifestou de uma tal forma , que acabou por ferir os meus sentimentos e fez-me reflectir se alguma vez essa pessoa foi mesmo minha amiga. Fiquei triste e desiludida,dois momentos que ja passaram. Hoje sinto-me serena e consciente, realmente o tempo mostra as pessoas tais como elas sao. Nao agradando todo mundo faz com o que a carga fique mais leve para aguentar a dura tarefa que 'e a vida. 'E so nao complicar que tudo fica mais objectivo e, o que tem valor vem a superficie.
'E preciso saber dizer NAO.'E preciso ser-se fiel a si mesma.'E preciso ter um tempo so' pra nos' e 'e preciso saber esquecer.

No comments: