Wednesday 17 June 2009

"Off" Das Noticias.




De umas semanas para ca tomei a decisao de nao tomar conhecimento de noticias pela tv, radio ou jornal.Nao acesso os canais de noticias, pulo propositalmente para algo que me relaxe a mente, jornais entao nem compro mais, acessa-los online nem pensar, radio so mesmo para ouvir musica.Sem musica quase que nao respiro. A razao dessa decisao 'e que eu notava que ao saber das "news pelo mundo" prejudicava a minha saude com medos e inquietudes.Perguntava-me quando poderia apanhar uma "gripe suina", como ter dinheiro para sobreviver nesse tempo de "aperta cintos", se bem que "aperta cinto" sempre o fiz .
Tem uma desvantagem em nao ficar informada, poucos factos tenho para comentar senao sei de nada.A vantagem que se tem 'e de calmaria, mente relaxada e saber que o mundo nao tem so coisas ruins.
Acredito que se uma pessoa fica informada demais acaba por virar um sabio louco.Eu nao quero ser sabia e muito menos louca.
Curtam esse video dos Terrakota que esta' "balissimo", faz-me lembrar um pouco o filme Mad Max. A lirica serve como reflexao.
Reggae music na area!

3 comments:

Negão said...

Às vezes é bom dar um tempo, mas eu não consigo. Gosto de ficar informado sobre tudo que posso. Felizmente ainda não fiquei "louco". Sábio, talvez um pouquinho. Então eu tô na média! kkkkkkkkkkk

O homem e a mente said...

Concordo contigo Rosa, porque a televisão em si pode ser um meio de aprendizagem mas definitivamente cada vez mais é um meio de te manter palas. Quand o são aquela canais que são realmente de informação e não de manipulação de informação para vender, vale sempre a pena, mas caso contrário está a por a cabeça com mentiras.

Ana Corrente said...

Oi Negao,

Pelo que sei a tua area 'e o jornalismo nao?Entao nao da para ficares "off" nem em sonhos.
Acredito que tenhas uma certa sabedoria.
Um abraco.