Tuesday 23 June 2009

A Maratona de Sabado.


No ultimo sabado, acordei com a voz da minha irma dizendo que nao queria ficar fechada em casa naquele dia. E como estava um dia lindo com sol, tambem achei um desperdicio ficar fechada em casa e nao aproveitar o sabado. O dia estava lindo mas a rede do underground estava uma "zona de guerra", quase que nao havia linhas disponiveis para aquele fim de semana, e regra numero 1 'e nao levar o carro para o centro senao quiseres gastar as esterlinas. Uma vez dentro do metro, "central line" em Holborn Station, a minha irma teve mais uma das suas ideias ..." vamos sair do underground e andar a pe', nao quero ficar aqui escondida e nao ver nada".E eu concordei, ok!So que havia um porem...andar por londres de metro 'e uma coisa, andar a pe' 'e outra coisa.Antes de sair de casa , o nosso objectivo era Bond Street/Oxford Circus. Pois muito bem, eu so' sei que foi uma aventura andar a pe', chegamos ao destino 3 horas e meia depois de tanto andar pq nem buses havia devido a manifestacoes.Na minha caminhada, encontrei uma manifestacao politica do SriLanka em Trafalguar Square, antes disso Holborn apanhamos um motorista mal humorado e Strand, sempre a andar. Trafalguar Square, Leicester Square e Picadilly Circus . Em Picadilly havia um show do teatro "Hair Spray", deu para ouvir umas duas musicas, sempre a andar.Ainda em Picadilly andamos por 25 minutos encontramos uma feira de antiquidades, andamos a feira toda, curiosa do jeito que sou....mas nao paramos, entramos numa rua secundaria e fomos dar a area dos ricos.Os ricos passam por ti como se uma pessoa fosse alma de outro mundo, ali deu para ver restaurantes ao ar livre aonde comiam ostras.Em Angola eu como ostras mas aqui nao me atrevo.Area dos ricos, New Bond Street, eles ficam escondidos nas ruas secundarias, e aonde estao todas as grandes lojas de renome.Desconfio que os grandes artistas circulam por ali, apesar de nao ter visto algum. Depois de tanto andar la chegamos a Bond Street.Ja nao aguentava mais os meus pes'.Jantei por la e nao sei como cheguei a casa. Ps: Na foto atras de mim esta a Galeria Nacional de Artes, para quem gosta de arte 'e um show tem obras do Davinci, Picasso, Shawn etc e etc.E como sempre a agua perto de mim, ate um casal de patos tinha.

No comments: