Tuesday 22 December 2009

AVATAR


E sexta feira "tantarammm" fui ver o Avatar. Ja li por ai que o Cameron esta a ser muito arrogante dizendo que 'e o primeiro a usar esse tipo de tecnologia para o Avatar. Que os japoneses ja usaram esse arte grafica nos filmes Anime'.

A polemica 'e tanta que eu fui comprar dois Animes' so para saber se 'e verdade ou "quase" verdade.
"Tantarammmm" 'e verdade os japoneses ja fazem isso a muito tempo.So que a diferenca esta' em que o Cameron, realisador do Avatar usou 40% dos actores e 60% de tecnologia.Polemicas a parte, o que posso dizer do movie.... G O S T E I !

Assisti o Avatar no C I N E M A com aqueles oculos para 3D movies.Surreal! Estavamos todos naquele "futuro" muito falado, todos de oculinhos na cara e dentro do movie. Para mim todos os filmes deveriam ser feitos de agora em diante em 3D. So quero 3D.
Consegui perceber a fonte de inspiracao do James Cameron.Primeiro comecou pela mitologia grega " Pandora", segundo os personagens de Pandora ele inspirou-se nos Indios antes da America ter sido descoberta pelo Cristovao Colombo.Os nomes dos personagens de Pandora a inspiracao vieram do Egipto e eles eram azuis porque temos a mania de pensar que todo ET 'e azul.

O filme mostra dois lados, a destruicao que o homem moderno faz na natureza e arrogancia do ser humano ao pensar que somos os eternos donos de tudo que ha no universo.Tudo o resto 'e estoria.Dou creditos ao James Cameron por ter idealisado esse filme em 95, isso mostra que ele 'e um homem que ve alem.Nota 10 para o Avatar.Tambem queria um avatar para mim , sair por esse universo e descobrir coisas.
PS: Os oculos estao ca em casa nao devolvi ao cinema, afinal de contas foram pagos.

5 comments:

O homem e a mente said...

Eu quero ir ver o filme bro, ouvi dizer muito bem do filme.

O homem e a mente said...

amei o filmes, apaixonei pela natureza e modo de vida deles, livres.

Ana Corrente said...

Ainda bem que gostaste Kilson.Ouvi dizer que na China a estreia do Avatar rendeu logo acima de 4 milhoes de dollares.

Isaura said...

Eu ainda não vi, e nada está a me fazer sair da cadeira pra ir eu cinema ver, mas vou arranjar forças, me aguardem hehehehehe

Ana Corrente said...

Isa espero que a estas alturas ja tenhas ido ver o Avatar.Nao cola na cadeira moca, senao a bunda fica quadrada.