Thursday 9 August 2007

Da-lhe Mantorras.....!


Eu as vezes chego a pensar que quando um livro causa polemicas 'e porque vale a pena ser lido.O livro do Mantorras ja comecou a causar .....
Livro: Bernardo Vasconcelos reage a AcusaçõesMédico processa Pedro Mantorras.
Bernardo Vasconcelos, ex-médico do Benfica, vai avançar com um queixa-crime por difamação contra Pedro Mantorras. Em causa está o conteúdo de um livro em que o avançado benfiquista acusa o médico de não ter sido competente, de ter enganado “todo o mundo” e de quase lhe ter acabado com a carreira, devido à lesão que sofreu no joelho esquerdo.
“Vou comprar o livro e falar com o meu advogado. Mas pelos excertos que já li na Comunicação Social posso dizer que vou avançar com um processo contra Mantorras, para pôr as coisas bem claras”, disse Bernardo Vasconcelos, não escondendo que ficou surpreendido com as declarações do jogador:
“Vou ver se estamos perante um livro de ficção ou um livro de cronologia. E, por enquanto, não vou dizer mais nada. A não ser que vou tomar a iniciativa de meter um processo a Mantorras e pedir a várias pessoas que vão ao tribunal contar exactamente o que se passou. Repito, estou muito indignado e sentido.”
Ontem, o angolano de 25 anos apresentou o ‘Livro Directo’ num centro comercial de Almada, com a presença de familiares, amigos, colegas de equipa e de muitos fãs. Questionado sobre o capítulo em que fala sobre a grave lesão e acusa o ex-responsável do corpo clínico dos encarnados, Mantorras, sem nunca proferir o nome de Bernardo Vasconcelos, realçou apenas o sofrimento pelo qual passou.
“É apenas mais um capítulo da minha vida. Não guardo reserva de ninguém. Mas quem viveu fui eu, quem sofreu fui eu. São momentos marcantes e nunca ninguém vai pagar o que passei”, afirmou amargurado o avançado, acrescentando:
“Continuo a ser um fenómeno, dentro das minhas limitações.”
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou o
“É um verdadeiro herói e só ele é que consegue t“genuíno, humilde e demasiado simples filho Pedro”, com quem, disse, criou “raízes de amizade” e que “alguém desviou de uma trajectória ao nível dos melhores”.
Quando me apercebi do sucedido, tomei a decisão certa [despediu Vasconcelos] mas já era tarde. Por isso o Pedro servirá de exemplo para muitos jovens deste País”,
afiançou Vieira, o primeiro a abandonar o local.
O amigo e colega Nuno Gomes também fez questão de estar presente e lembrou os momentos passados com Mantorras no ginásio. “Infelizmente, nos últimos anos tenho sido alvo de algumas lesões. Sempre que chegava ao ginásio olhava e via lá o Pedro e pensava: se ele está a ultrapassar eu também vou ultrapassar a minha lesão, porque é menos grave do que a dele”, disse o avançado benfiquista.
Nélson, Chalana, Mariano Barreto, José Manuel Capristano (antigo vice-presidente do Benfica), Shéu, Rodolfo Moura (cinesioterapeuta que se demitiu recentemente do clube da Luz) e Assunção dos Anjos (embaixador de Angola) também estiveram presentes.
FRASES DO LIVRO
"Enganou todo o mundo [Bernardo Vasconcelos], incluindo os dirigentes, omitindo sempre o que na realidade estava a fazer. E devia saber o que estava a fazer porque é suposto que os médicos percebam de medicina."
"Luís Filipe Vieira só soube verdadeiramente o que se estava a passar no dia que Eusébio, dentro dos balneários, reparou que Bernardo Vasconcelos estava a infiltrar-me."
"Estava aleijado, era quase um deficiente, era um coxo. O médico não foi competente."

No comments: