Saturday 27 February 2010

Professores Mudos.


Sempre usei a desculpa que o meu computador esta' em inglês e não em português e, que por isso escrevia sem acentos e sem "travões".Assassinando assim o idioma português. Penso que todos os idiomas têm que ser respeitados na sua essência ao menos tentar respeitar. Claro que não vou nunca ser um Saramago mas o esforço será' bem vindo para mim essencialmente.

Quero aqui partilhar para quem não sabe ainda, duas ferramentas para a língua portuguesa.
Reconheço que quando escrevo cometo erros fantásticos ou então arrepiantes na língua, começando pela gramática, sintaxe, morfologia etc. e etc.De hoje em diante usarei os “professores mudos”.Já era sem tempo tomar esta medida mas nunca ‘e tarde demais.

Assim sendo público abaixo os dois links bastante úteis ao que baptizo de “professores mudos”.
PS: Ainda não estou a a usar o tal de acordo ortográfico, acredito que não esta’ vigente em Angola portanto eu vou na mesma passada que o meu pais.

Os links
: http://www.flip.pt/Default.aspx

http://www.conjuga-me.net/


No comments: