Friday 20 August 2010

"Stolen Brides"

Gracas ao zaping (entenda-se rolando  os canais de cima para baixo a busca de algo interessante na tv) nao 'e que acabei por assistir duas reportagens  bastante interessantes.
"Stolen Brides" uma reportagem exibida pela BBC, em que relata o caso das mulheres da Tchetchenia em que sao sequestradas e acabando por serem envolvidas em casamentos forcados.
A reportagem nao influencia no modo da gente pensar mas sim expoe uma realidade que para muitos nao existe.Pessoalmente eu pensava que mulheres sequestradas para casar era algo remoto em lugares muito remotos nao sei porque o lugar mais remoto que surgia na minha mente eram as montanhas do Afeganistao ou algoparecido.
Nao quero criticar a cultura de outros paises mas assistindo a reportagem a pergunta que me fiz 'e a seguinte:
Sera que a tradicao 'e superior a liberdade de escolha do ser humano?Sera' que as tradicoes sao sempre as mais correctas?
O que mais ressalta nessa historia de " Noivas Roubadas" 'e que as mulheres nao tem decisao nenhuma, seus sonhos tambem sao roubados, nao tem poder de escolha acabando mais tarde por aceitar a sua realidade ao que elas chamam de destino.

PS: "Solten Brides" foi exibido pela BBC, o link abaixo so sera exibido a quem residir no Reino Unido, devido aquelas "blablabices" de direitos de transmissao.
 http://www.bbc.co.uk/iplayer/search/?q=Stolen%20brides

No comments: