Sunday 2 December 2007

A minha Luanda!


Daqui a um par de dias vou estar na cidade que me viu nascer.E consoante os dias vao passando e a data vai chegando a emocao bate mais forte.Chego ate a sentir na pele a essencia de Luanda em mim.’E possivel que essa essencia esteja mesmo cravada em mim.Consigo ouvir na memoria as vozes dos que me sao queridos, consigo sentir o melhor clima do mundo que bate melhor a noite, vejo as ruas que mais estao na memoria, cada detalhe da Igreja Sagrada Familia, cada detalhe do predio aonde cresci e vivi quase toda a minha vida ate sinto o cheiro da comida.Nao quero falar das coisas mas’ de Luanda.Nao ‘e atirar areia para debaixo do tapete, ‘e somente aceitar a minha cidade como ela ‘e.



Luanda ‘e o unico lugar, a unica terra em que para alem de viver a minha propria vida eu vivi a vida de mais mil, literalmente.A desgraca quando chega ao outro quase que te atinge tambem, e a felicidade quando bate tambem ‘e partilhada.Nao se tem como fugir disso.Todo mundo te conhece e voce conhece todo mundo.E acabamos por ser sempre o amigo do amigo, o inimigo do inimigo, a irma e a filha de todos.E a noite !Como eu amo a noite em Luanda.Tudo tao surreal.Historias que nem os mais conceituados escritores conseguiram escrever ate hoje.Deus me ajude quando la estiver.

No comments: