Thursday 6 August 2009

Valkyrie!


Semana passada assistimos ca em casa o filme Valkyrie. E como o meu pai que esta' ca' em ferias nao fala engles pediu por uma breve introducao do filme. Como uma boa filha assim o fiz.

"Pai, esse filme 'e sobre um coronel que faz um plano com outros grandes oficiais do exercito germanico para liquidar o Hitler".
Resposta do pai:

" Ohhh perderam todos as cabecas"

Eu ri e pensei comigo alguem vai se safar ja que se sabe que o fulano morreu por suicidio 'e mais do que logico que o plano deu errado. Depois de uma hora e meia do filme meu pai disse: "Viste, foram todos para o outro lado!" Que filme mais presumivel.Nota 8 pelo facto historico.Alias nunca tinha visto um filme sobre a segunda guerra do lado dos alemaes.

4 comments:

O homem e a mente said...

Existe um filme que retrata os dias finais de Hitler também é bom para veres, infelizmente o teu bro não sabe o título, porque o título estava em alemão.

Negão said...

Procure pelo filme "Europa" de Lars Von Trier (1991). É excelente para ver a história da Alemanha pós-guerra e antes da construção do Muro de Berlim!

Ana Corrente said...

Obrigada pela dica Negao.A curiosidade foi despertada.

Ana Corrente said...

Kilson, acho que o o Negao deu o nome do filme, deve ser "Europa".Vou por ai.
Espero que as ferias na Hollanda estejam a 1000.