Tuesday 5 October 2010

A Incrí­vel e Triste His­tó­ria da Cân­dida Erén­dira e da sua Avó Desal­mada.

...'e  o livro que acabo de ler.As vezes me pergunto porque tenho tendencia de escolher certos  livros tenebrosos. Gabriel Garcia Marquez 'e um escritor que dispensa de apresentacoes para quem gosta de ler mesmo quem nao tenha lido um livro do autor pelo menos ja ouviu falar sobre os "Cem Anos de Solidao" ou " Amar Em Tempo de Colera" que inclusive ja ha' o filme.
"A Incrí­vel e Triste His­tó­ria da Cân­dida Erén­dira e da sua Avó Desal­mada", 'e um livro que compoe 7 estorias surrealistas. Alias, Gabriel Garcia Marquez 'e um mestre em surrealismo e se eu nao sabia bem o que era surreal...bem agora fico a saber, era so pegar neste livro e ler as estorinhas que me arrepiavam por completo e faziam-me perguntar "Sera?".
A última estoria da novela curta que dá título ao livro, conta a his­tó­ria de Erén­dira, uma ado­les­cente obri­gada a prostituir-​se pela pró­pria avó para a recom­pen­sar das per­das decor­ren­tes de um incên­dio aci­den­tal – um bizarro mas pode­roso exem­plo do rea­lismo mágico de Gar­cía Már­quez.Nota 10

No comments: