Tuesday 22 January 2008

300's.



Baseado em factos reais, 300's 'e um filme que para mim resultou numa licao de historia.Mais uma vez pude perceber que em cada historia ha sempre um traidor.Ha sempre quem nos corta o caminho.
Queria que o filme fosse menos computarizado, esperava algo em termos de imagem como o filme Troy ou o Gladiador.Violencia ha mas nada que me tenha assustado, afinal era como se viviam naqueles tempos.
Gostei do sotaque dos actores "espartanos", tambem a intrepetacao do Rodrigo Santoro como "Xerxes", podia ter mais tempo de interpretacao, se contarmos nao passa de 25 minutos.No seu todo gostei do filme mas esperava mais em termos de tecnica.Nota 8!
Dialogo Histo'rico:
Rei Xerxes da Persia : "Minhas flechas serão tão numerosas que obscurecerão a luz do Sol"
Rei Leonidas de Esparta: "Tanto melhor, combateremos à sombra!"
Frase Histo'rica:
Rei Leonidas para os seus 300 Soldados:"Almocem comigo aqui, e jantem no inferno".

1 comment:

Isaura said...

Eu vi o filme e gostei, mas sinceramente estava a espera de mais, sabes como é, nos nossos manos quando veêm um filme desses ficam a empolar o filme como se fosse a melhor coisa do mundo. Fiquei com gostinho de quero mais, mas valeu pena principalmente por causa do corpitxo do Gerard Butler, ai que homem.... Melhoras moça, ainda não tas no meu msn porquê?