Monday 14 January 2008

OS DA MINHA RUA!




Na minha viagem de Lisboa para Luanda que durou 7 horas, levei como um companheiro o livro de Ondjaki “OS DA MINHA RUA”.Li o livro todinho, antes mesmo de aterrar em Luanda.A sensacao que tive ‘e como se estivesse a ler as minhas proprias recordacoes, tirando uma ou outra coisa .Isso levou-me a crer que a minha infancia tenha ocorrido na mesma epoca do escritor.Um livro muito bem delineado, com as recordacoes todas vivas ,‘e bom de se ler.Recomendo a’ todos.Ah tenho que acrescentar que houve vezes em que me pus a rir sem dar conta.Acho que os vizinhos da viagem devem ter pensado que estivesse maluca.’E muito bom rir quando se le^ um livro acrescento que ‘e muito bom soltar qualquer emocao quando se le^, isso por si so’ ja demonstra que o livro vale a pena.
As estorias:
“ o professor frustrado da escola Aplicacao e Ensaio que mandou todos os alunos para PTQP”
“ o cantil d’agua sovietico”
“a piscina do tio Victor”
“o homem mais magro de Luanda”

Sao estorias que fizeram-me voltar a minha infancia.

No comments: