Thursday 10 April 2008

QUANDO NAO HA' MAIS SOLUCAO!


"Atirem para matar", diz ministra sul-africana à polícia


"A polícia sul-africana deve ignorar o regulamento e atirar para matar na batalha contra um dos mais altos índices de crimes violentos do mundo", disse uma ministra do governo.
"Vocês devem matar os bastardos (criminosos) se eles ameaçarem vocês ou a comunidade. Vocês não precisam se preocupar com o regulamento", disse a vice-ministra da Segurança, Susan Shabangu.
"Não quero tiros de alerta, vocês só têm um tiro e deve ser um tiro para matar", disse ela a oficiais de polícia, de acordo com o jornal Star na quinta-feira.
A África do Sul sofre com um dos maiores níveis de crimes violentos no mundo --assassinatos, sequestros e estupros são ocorrências diárias.
As estatísticas policiais mostram que quase 20 mil pessoas são assassinadas por ano, incitando o público a ter raiva da falta de habilidade das autoridades para garantir a segurança.
Shabangu disse em uma reunião anti-crime na capital, Pretória: "Quero garantir que os delegados, os policiais e as policiais dessas áreas tenham permissão para matar esses criminosos", disse ela.
"Não vou tolerar quaisquer desculpas patéticas para não lidar com o crime, vocês receberam armas, agora usem... Se os criminosos ousarem ameaçar a polícia ou os meios de vida ou as vidas de homens, mulheres e crianças inocentes, então eles têm de ser mortos."

No comments: