Thursday 1 April 2010

2012

Ontem quando estava no meio do filme de 2012, comecei a pensar " mas aonde esta' África no meio deste fim do mundo?", " África já não conta para mais nada?", estranho ver planeta todo a desfazer-se e nada de referência do continente mais complicado do mundo. Bem, o melhor foi esperar mesmo pelo fim para ver se alguma referencia seria feita  ao meu continente.

Se o mundo um dia tiver um fim, realmente o movie 2012 conseguiu transmitir a ideia, os efeitos especiais são espectaculares.Nao sei se erro ao escrever isto mas gostei mais dos efeitos especiais do 2012 do que do Avatar. Talvez por Avatar estar relacionado ao género fantasia e o 2012 a realidade  que vivemos nos dias de hoje. Nota 8 para o filme 2012, amei o efeitos especiais, não dou 10 pelo lado cliché' dos americanos de mostrarem sempre o super-heroísmo e os "mais humanos e mais democráticos" que os outros povos, e também por não explorarem melhor o lado do aquecimento global.

Ah! Já me ia esquecendo, África foi o único continente que sobreviveu, tudo o resto ficou debaixo de água. Isto significa dizer que se em 2012 acontece uma coisa dessas eu estou perdida nesta terra. Ooops falhei....desculpa para quem ainda nao viu o filme.

2 comments:

O homem e a mente said...

Africa sobreviveu :D. Este filme é mais uma estratégia de incutir medo ao pessoal, vi e gostei, mas é como disseste muito clichê.

Ana Corrente said...

Fiquei impressionada confesso.Se era para meter medo, acho que conseguiu de uns "coros".Contudo muito cliche^ mesmo.Havia certas partes que uma pessoa so dizia " yeah right".Aquele abraco meu amigo.