Thursday 5 July 2007

MONOPOLIO DAS VONTADES.



De uns tempos para ca, vamos dizer a uns 3 anos que venho cada vez menos a fazer gastos em casas de musicas.Tal como a Virgin Megastore,HMV e a Fnac.E com essa atitude reparei que posso por o meu pouco dinheiro em outras coisas e alem disso nao fico com a estante da sala e o quarto de dormir abarrotados de tanto cds e dvds.

O que me fez mudar de atitude foi comprovar que todas as vezes que comprasse um cd , so uma ou duas musicas valiam a pena serem ouvidas e o resto do cd com 14 ou 16 faixas nao valiam para nada .Estava a fazer lixo em casa.E demais, vejo artistas que nao se empenham no seu trabalho e viram uns autenticos narcisos como se deuses se tratasem.Antigamente ouvia e ate fui educada assim que para ter-se uma boa vida tinha-se que se ser medico,engenheiro ou advogado.Hoje o mundo faz-te acreditar que basta fingires que cantas e teras o ceu e a terra aos pes’.Hoje um artista vive numa casa com 11 quartos de dormir, e ‘e um so, dao festas com tigres,possuem 500 tenis e nao calcam nenhum andam mesmo na lua e esquecem-se da verdadeira arte.

Nao digo que nao compre nenhum cd so que tem que valer a pena, nao estou aqui para emprestar os meus ouvidos a uma Beyonce aos berros, o que ‘e triste.Porque eu sei que ela sabe cantar e tem boa voz.Prefiro fazer os meus downloads e criar o meu “play list” que sei que a escolha ‘e ao pe’ da letra e nao me vou aborrecer.
Outra coisa que me irrita alem de ver certos artistas fanfarroes, sao os donos da industria da musica quererem monopolizar a maneira de uma pessoa escolher o que quer.

Por exemplo:
O ipod!...o revolucionario ipod para mim ‘e um autentico monopolio de vontades.Eu nao sei como esta’ a situacao nesse momento mas no principio quando o ipod chegou ao mercado so se conseguia fazer downloads do itune.Se uma pessoa tivesse cds e outras musicas tiradas de um outro lugar qualquer que nao fosse o itunes era um autentico problema.Sinceramente, eu quero liberdade de escolha.Por isso sou bastante pelo mp3 sem ser o ipod.Crio o meu proprio cd com artistas variados visto que agora a maioria esta perdida num outro planeta.Nao quero com isso dizer que concordo com a pirataria,os artistas merecem todo o nosso respeito, sem eles esse mundo seria pior ainda, o que nao concordo ‘e com o monopolio que se faz a volta de tudo.Sera que mais alguem pensa assim?Ou estou alienada deste mundo?

No comments: