Monday 6 August 2007

Solucos Na Leitura.


Ontem terminei de ler o livro “The Red Tent”.Livro esse que comprei em Marco.Tenho tido uma grande dificuldade em acabar de ler qualquer livro que me proponha a ler.Fatiga emocional ou falta de predisposicao.Qualquer coisa passa-se comigo porque tenho 3 livros que do 3 capitulo nao passo.Ate pareco aquelas criancas que detestam sopa e so conseguem engolir aos solucos.Tambem estou em solucos na leitura.
“The Red Tent”, um livro em que a personagem principal ‘e a Dinah filha de Jacob e irma de Joseph que foi vendido como escravo.Figuras biblicas do antigo testamento.”The Red Tent” nao ‘e um livro religioso, ‘e um livro que conta a historia vivida pela Dinah em suas proprias palavras.Consegui ser transportada a mais de 2007 anos pra tras.
Para um livro que cheguei ao fim aos solucos posso dizer que gostei bastante.E como nem sempre a vida real ‘e um mar de rosas “The Red Tent” deixou-me um gosto amargo e triste,tao triste que eu fui rever mais uma vez Genesis na Biblia e fala-se tao pouco sobre a Dinah.Neste livro consegue-se perceber que as mulheres naquele tempo tinham um mundo exclusivo,cheio de segredos.Apesar de obrigatoriamente terem que ficar sobre a “asa” do patrono da familia havia um limite onde o homem nao podia transpor.
Voltando para o ano de 2007 e comparando os factos da vida,cheguei a conclusao que o que muda sao os personagens a historia mantem-se .
“The Red Tent”, ‘e um livro cheio de amor,dor,vingancas,traicoes,lindo e triste.

http://www.anitadiamant.com/

No comments: