Tuesday 3 March 2009

Quem Sabe Um Dia...



Um livro 'e um livro e , um filme 'e um filme. Ha muito tempo que cheguei a conclusao que nos' nao temos todo o tempo do mundo para lermos os livros que achamos que devemos ler. E um filme, sempre podemos ter 1H30 minutos do nosso tempo.

Ha grandes classicos da literatura que foram e continuam a ser transportados para a setima arte, o que de certa forma ajuda a quem nao tem tempo algum ou nao tem o gosto pela literatura. Mas, a verdade 'e que nem todos os filmes fazem justica aos grandes classicos de literatura.

Talvez por isso , o autor Paulo Coelho afirmou uma vez que nao vendia os direitos dos livros dele para o cinema. E digo isso porque vi o filme Amar Em Tempo de Cholera , adaptacao do livro do grande escritor Gabriel Garcia Marquez.

Fiquei confusa com o filme.Nao entendi certos aspectos. Como por exemplo a decisao da protagonista que tanto amava o homem do telegrafo, mudou de ideias assim que o viu depois de um certo tempo.
Nao entendi o "dark side" do filme que mais pareceu que o protagonista seria a mais um Don Juan e com uma obsessao doentia pela protagonista.
Um dos "reviews" que li acerca do filme , falou-se que retratava da virgindade da alma mesmo o protagonista ter dormido com mais de 600 mulheres, ele continuava virgem porque nao se entregou a mulher amada.So que no mesmo filme mostra o autor a apaixonar-se de novo por uma mulher casada, que por sua vez 'e morta pelo marido quando descobre. O meu mal foi nao ter lido o livro.Quem sabe um dia...

No comments: