Monday 23 March 2009

Witchcraft in Angola

Hoje no train ao ler o jornal metro,aquele jornal free que todo mundo pega logo pela manha nas estacoes e faz com que fiquemos bem ou mal informados.A verdade 'e que parecemos todos uns intelectuais dentro dos trains desde o simples operario ate ao doctor "Who".
Como ia dizendo, estava eu a ler o jornal e la pela decima pagina vem (traduzindo), "O Papa apela contra a pratica de bruxaria em Angola". Eu li e reli o titulo e disse pra mim mesma " Angola no newspaper e nao 'e acerca do petroleo mas sim por causa da bruxaria, epaaaaaaa".
Voce nao acredita em bruxaria? Voce nem nunca ouviu falar?Nem quer saber?Acha uma patetice?Invencao de quem nao tem nada a fazer? Proprio de pessoas nao estudadas? Proprio de paises subdesenvolvidos?Voce so acredita no palpavel?Na materia?Nas provas?Ok!Tambem era assim.
Vai a Angola e seja bem sucedido.Tenha um bom emprego com bom salario.Que o chefe esteja sempre a elogiar.Que estejas na mira da promocao. Que a tua casa seja linda por dentro e por fora.Que o teu carro seja do ultimo modelo.Ou entao se 'es mulher, que roubes o marido da outra, porque achas que ele te ama e a outra ja nao vale nada.Que as tuas criancas estejam nos bons colegios.Que estejas sempre a viajar.Que tenhas carisma.Seja alegre e simpatico.Estejas sempre a sorrir.Ai tomaras o conhecimento do lado nao palpavel da materia.

1 comment:

O homem e a mente said...

É totalmente verdade amiga, e muitas vezes por não acreditarem é que se vêm envolvidos em certas coisas que não deviam. E digo mais, historicamente todas civilizações tinha feitiçaria, até vir o cristianismo, que os perseguiu impiedosamente. Mas também o que acho mesmo mau da feitiçaria é o facto de ser sempre para fazer mal ao outro.