Monday 4 May 2009

"Zooando por Londres"



Ontem acordei e disse : "dia de ir ver os bichos". E fui ao jardim zoologico.Ha quem pensa que jardim zoologico 'e somente para as criancas, ate que 'e um programa ideal para a familia mas como nao tenho criancas vou eu mesma. A ultima vez que fui ao jardim zoologico e isso em Lisboa, foi em 1982 longo tempo sem duvida alguma. Andei para "xuxu" ate chegar ao zoo,afinal de contas nao sabia o lugar exacto mas soube-me bem andar.Esteve um dia agradavel, um dia que ja nao viamos a mais de 6 meses ca em Londres, tipica primavera em que o casaco pode ser dispensado e os decotes podem ser revelados. O meu passeio pelo zoo comecou logo pela area "into Africa", quem foram os primeiros a serem vistos? As hienas, que aqui chamam de hunt dogs.Horriveis animais diga-se de passagem, nao quis perder o tempo todo neles, fazem-me lembrar certas pessoas.O zoo de Londres data de 1828 e foi o primeiro jardim zoologico a ser criado no mundo.Foi agradavel o passeio nao vi tudo, porque nao da para se ver tudo num dia, faltou o leao, o gorila, o pinguin e o camelo.hehehehhehe.Ate barata que existe a 300 milhoes de anos eu vi, na area da barata estava escrita uma placa que dizia o seguinte: "nao se preocupem que esse tipo de barata nao existe nas casas". O que mais gostei foi de sentar-me no jardim e ficar a ver o comportamento dos flamingos e pelicanos.O animal mais lindo? Sem duvidas o tigre mas tinha uma ave do Chile toda azul linda de morrer.Conclusao: preciso de ter um dia mais para ver os bichos.E faco uma recomendacao, quem tiver filhos que nao hesite em leva-los a um jardim zoologico se por acaso existir um na cidade em que vive.'E uma odisseia que crianca alguma ira esquecer na sua vida.

No comments: