Sunday 14 October 2007

Filha de Eva (eu mesma)!


Se um dia,alguem fosse dizer-me que eu iria viver perto de um bosque numa cidade enorme.Eu nao ia acreditar.Acontece que da janela da casa de banho do meu flat da para ver um mini bosque completamente serrado com direito a raposas,corvos,pombos,gatos siameses e nao siameses.Ninguem entra neste bosque que tem uma variacao de plantas das quais nao sei o nome.Ganhei o habito de escovar os dentes com a janela aberta a olhar para o infinito da vegetacao e foi assim que acabei por descobrir uma arvore que mais parece-me uma macieira a unica arvore de frutos no meio.Cheia de frutos vermelhos que no verao pareciam-me macas,agora estou em duvida que sejam macas porque estao a secar e ficaram com o formato de pera.Eu pergunto-me sempre mas quem plantou aquela arvore ali bem no meio?Se ninguem mexe naquele bosque!Porque^ que as aves e os outros animais nao comem a fruta?E fiquei curiosa.E bem curiosa!E mais curiosa!No meio do bosque eu nao vou.Mas a fruta ali pendurada mexe sempre com a minha curiosidade e foi ai que eu disse a minha sister.”Agora mais ao menos sei porque^ que a Eva falhou.”
“Foi a sua curiosidade,nao ha duvida que a mulher ‘e muito curiosa.Se eu nao tivesse medo de entrar ali, com toda a certeza que eu ja teria pego a fruta so’ pela curiosidade.Pois ‘e assim; todas as manhas a curiosidade disperta-me ao escovar os dentes,a fruta vai cair seca por causa do inverno.Mas porque^ que nenhum animal a come??

No comments: