Monday 29 October 2007

Blood Diamond.



Finalmente assisti o Blood Diamond.Ha’ um tempo atras perguntei a um amigo que ja tinha assistido o filme se ele gostou ou nao e eu fiquei decepcionada com a resposta.
” Any, nem por isso,muito sangrento para o meu gosto e mostraram toda a miseria de Africa,ate fiquei envergonhado”.
Naquele momento eu pensei “ ...mas em Africa existe muita miseria,nao ‘e segredo, e sangue...o que ‘e que tem o sangue??”
Hoje posso dizer, ‘e um filme que tras uma mensagem social,tanto para os africanos como para o resto do mundo que facilitam o mercado dos diamantes.O nome de Angola foi falado umas 5 vezes no filme,nao ha como nao reflectir mais ainda.Existe um passagem do filme em que o pescador Solomon diz ao traficante Danny Archer “ eu consigo entender que os europeus queiram os nossos diamantes,o que nao consigo perceber ‘e de como o meu povo faz isso contra nos’ mesmos”.E isso ‘e a pura verdade.
O Africano tem uma alma de um adolescente rebelde.Queremos tudo rapido,queremos tudo facil e rebelamos contra tudo e todos, vivemos em cima de riquezas sem usufruir e esquecidos por Deus.Porque Africa por tudo aquilo que vem passando so’ pode ser mesmo um continente esquecido por Deus.Gostei muito da interpretacao do Di Capprio e o Djimon Hounsou.O sotaque do Di Capprio atingiu a perfeicao,e o dramatismo do Hounsou foi de tirar a respiracao.Outra coisa que gostei de ver foi a vista aerea sobre a Serra Leoa,todo aquele verde,aquela mata,as montanhas.Africa ‘e linda apesar de tudo
DIGA NAO AOS DIAMANTES SANGRENTOS

No comments: