Friday 5 October 2007

A minha implicancia.


‘E mais do que sabido que numa alimentacao saudavel as frutas nao podem escapar do nosso cardapio.E mesmo que uma pessoa queira fingir que nao sabe nao ha como fugir da informacao.Porque senao esta’ escrito nas magazines e livros de saude,’e abordado na tv ou na radio.
Acontece que apesar de gostar de comer frutas, tendo como a numero 1 a uva,depois a manga e por ultimo a melancia,nao que nao coma as outras mas o podium vai pra as descritas.
Eu nao como fruta a mais de oito meses.Falta de dinheiro?NAO!Criei uma implicancia com as frutas vendida nas lojas ca em Londres.
E vendo essa fotografia, algo em mim deu um “click” o do porque^ de tanta implicancia.As frutas que comia em Luanda eram organicas,la nem se falava se eram organicas ou nao.Hoje aqui sei que sao!Produto de pequenos agricultores,que vem^ do sul e com muito sacrificio.Caras com certeza mas acima de tudo tinham
sabor, e a cor de cada uma delas era bastante viva acrescentando que o tamanho era o certo e o aroma entao era uma verdadeiro prazer de se sentir.So implicava quando comprava a manga com fio(nao sabia decifrar a de sem fio) e mesmo assim comia-a.
Ca em Londres,encontro frutas de quase todos os paises do mundo,algumas ate que nao sabia existir,com tamanhos de uma pessoa abrir a boca.So que para alem de uma pessoa comprar dentro de um plastico,quando se chega em casa, sao sem sabor e a textura ‘e de plastico.
Nao como plastico e muito menos algo sem sabor e sem aroma.Se a minha saude esta’ a pagar por isso ainda nao sei mas nao me submeto a esse sacrificio.

No comments: