Wednesday 4 June 2008

Nova Esperanca!


"A vida de mais de um milhao de criancas que morrem a cada ano de malaria poderao ser salvas por uma nova tecnica de fazer o medicamento apartir de uma erva chinesa,remedio ja usado a mais de 2,000 mil anos.


A droga, "artmisinin", 'e baseada no extracto da planta chinesa Artemesia Annua, ou " sweet wormwood", que 'e conhecida como ter sido usada na China como remedio para a malaria desde pelo menos do segundo seculo DC.

Artemisinin ja esta' a ser produzida em laboratorios, estimada em mais de dois milhoes de dollares ou um milhao de libras esterlinas , um tratamento muito caro para a maioria das pessoas que vivem em paises em desenvolvimento e que 'e aonde contraiem mais a malaria atraves do mosquito."

A uns anos atras, tive o conhecimento que certos cientistas um deles do Mexico, tinham descoberto a vacina contra a malaria.E que, "ALGUEM", achou melhor comprar a patente da vacina ou empatar a vida de milhoes. Agora sei que a China tem a planta que luta contra a malaria desde o seculo 2 e nunca revelou antes.'

No comments: