Tuesday 4 September 2007

Dinheiro de Plastico!


O mes de Agosto terminou e terminaram tambem as ferias.Alias, os jornais e a tv aqui, nao deixam esquecer que o verao ja terminou.Como se tivessemos tido VERAO!
Neste ultimo sabado, depois de uma tarde perfeita com a minha mae e a minha sister, ao sair dos Harrods em Knightbridge,tive um dos piores pesadelos monetarios.
So' em filmes que eu via o cartao do banco ficar cativo na “cash point” ou “cash machine”,aquela maquina que nos’ pensamos que ‘e da nossa familia e que usamos quase que diariamente sempre que a mao tem a coceira do dinheiro.
Fui usar toda animada o meu cartao para tirar MAIS,subsequentemente gastar mais....sim a tarde ainda nao tinha terminado ,faltava o jantar e nenhuma das 3 iria encostar o umbigo no fogao,o que aconteceu quando usei o meu “card”?CATIVO!
Eu ja imaginava de tudo um pouco,imaginei os bandidos monetarios que poem linguetas falsas nas maquinas,pensei em erros de computador,pensei em todos os possiveis ladroes,lembrei inclusive do garcon da Pizza Hut onde tinha comido dois dias antes que possivelmente tivesse feito um clone do meu cartao,fiquei sem chao ,sem liberdade...sim!....porque dinheiro tambem ‘e liberdade,sem raciocinio.Bati na maquina,dei socos,carreguei todas as teclas existentes nela.Senao fosse a minha sister achar os numeros de urgencia,tenho quase a certeza que iria ter um colapso em Knightbridge Station.
Depois de quase duas horas no telemovel ao falar com quase todos os assistentes do banco ,ficar numa fila de espera para ter que repetir tudo de novo, inventar senhas,recordar senhas e numeros estupidos repetir o Be’ a Ba’,foi quando eu consegui bloquear o raio da conta.
Conclusao da situacao: O meu rico banco desactivou o meu card sem aviso previo e atrasou-se no envio de um outro.Estou sem dinheiro!Porque eu sou mulher do milenio e so uso dinheiro de plastico.
No final de tudo, recuperei o apetite,fui comer o frango assado que tinha planeado!

No comments: