Monday 10 September 2007

Pequenos-Grandes Demonios.


Muito tem se dito sobre os jovens adolescentes envolvidos no mundo do crime.’E uma avalanche,uma rebeliao que so parece aumentar a cada minuto que passa.Na ultima semana acabei por constatar essa dura realidade que por um triz seria eu e a minha mae as vitimas desses pequenos-grandes demonios.Tudo aconteceu numa fracao de minuto quequase pareceu irreal.
A minha mae como tem um problema com os pes’ ,inflamam facilmente depois de uns vinte minutos se andados continuamente,tive que fazer intervalos para que ela podesse descancar uns 4-5 minutos para retormarmos o nosso caminho.Num desses intervalos,estavamos sentadas num banco,numa area muito movimentada,quando de repente vi um miudo asiatico de uns 12 anos no maximo,todo encapuzado a passar por mim com um sorriso metalico no rosto e um olhar indicifravel.Fiquei surpresa por aquele miudo estar a olhar daquele jeito e a rir pra mim,quando eles aqui nao sao nem um pouco amaveis, e eu concentrei tambem o olhar,nao sei porque carga de aguas que ele nao parou aonde eu estava com a minha kota porque depois no outro minuto seguinte eu vi atras dele a gang completa se tanto uns 6 rapazes todos com “hoddies”,preferiram intimidar de todas as maneiras um casal de idosos sentados num outro banco.
Fiquei estatica ao ver a gang surgir do nada, e com mais pena ainda do casal de velhos que coitados sao de uma geracao que lutaram para que a Englaterra fica-se livre do poder nazista.Hoje sao amedrontados e quase que nao podem sair a rua.
Foi andando com a minha mae por Londres que dei conta o quanto vulneraveis estao as pessoas com mais idade.Que mundo ‘e este em que vivemos?A questao que a sociedade inglesa coloca 'e de quem 'e a culpa?Dos pais em casa ou das escolas??Eu digo 'e de toda a sociedade em si!

No comments: