Sunday 24 June 2007

Ataque de 1 Pitbull.





"Um cão de raça pit bull atacou hoje mortalmente uma criança do sexo masculino com 1 ano e nove meses de idade na Rua Augusta, município da Samba, em Luanda. O pequeno que em vida chamou-se Urbano da Silva encontrava-se no quintal sem a presença dos adultos, quando foi surpreendido e atacado pelo cão, saído do canil onde se encontrava. O animal atacou a parte lateral da cabeça da criança, deixando-a parcialmente desfeita. Segundo os seguranças da residência onde o pequeno vivia com os pais em situação de inquilino clandestino, o ataque durou cerca de 20 minutos e só terminou quando os homens arremessaram objectos incluindo molas e jantes de viaturas que causou a morte do canino. "

Ca em UK o ultimo caso foi de um Pitbull Terrier que matou uma menina de dois anos em casa na passagem de ano 2006/2007.
O cruzamento do Bulldog com o Terrier, produzindo os Bull and Terrier, cães de pequeno porte e extrema força física, criados para agredir outros cães, mostrando bravura, alta tolerância a dor e vontade de lutar até ao fim.Nos últimos anos, os Pit Bulls têm sido considerados como extremamente violentos, assassinos de crianças e merecedores mesmo de banimento ou proibição em alguns países, tais como: a Inglaterra, Australia, Canadá e partes dos EUA, etc. A raça, é uma das quatro mencionadas na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido (Dangerous Dogs Act 1991). As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo Argentino.
Quando eu vejo esses caes, que aqui todo mundo gosta ate parece que nao ha mais outras racas de caninos, eu desvio o meu caminho a milhas.Nao vou tentar a sorte nem pensar.Muito triste a situacao dos pais que perdem os filhos nessas circunstancias,deve ser um dos piores pesadelos.

1 comment:

Anonymous said...

Cao do dono

Nunca fui um grande adepto de animais, embora respeite eles, eu temo sempre os animais alheios, se um ser humano que e classificado de racional, agora imagina um animal, que muitas das vezes acaba por desrespeitar o seu dono? Diz-se que o cao e o melhor amigo do homem, que existem certas racas mais amigaveis, mas a tal raca PIT BULL, nao demostra nenhuma simpatia por criancas e ate adultos ja foram mortos por tal raca, e por mim, me desculpem os admiradores de todas as racas de caes, mas tal raca deveria ser banida, independentemente de todas as desculpas sobre o seu tratamento que muitos alegam que nao deve ser fechado em casa, que deve ser criado num ambiente harmonioso, etc. Porque nao vamos estar com mimos sobre caes quando periga-se a vida de pessoas, porque quando acontece o pior, ninguem sabe dar uma resposta convincente, ate porque a tal ponto de matar ja nao ha respostas convincentes. Paises com legislacao para prevenir quase tudo como no caso da Inglaterra tais acidentes acontecem, agora imagina um pais como Angola, onde nao existe legislacao sobre quase nada, vamos ter de suportar os mimos, as vontades, as caricias, os insultos de jovens maniacos que criam tais seres com o fim de perpetrar o proximo. Medidas radicais precisa-se, no meu caso, eu ja tenho as minhas medidas radicais independentemente de que cao do dono seje.

Hipolito Matias