Saturday 30 June 2007

Boings Assassinos.


Depois da proibicao feita as aeronaves da Taag de sobrevoarem o espaco europeu, um Boing da Taag despenha-se em Mbanza Congo, no norte de Angola, causando mortes.Diga-se de passagem um boing que data de 1976 que faz manutencao na Romenia(nao sei porque).Esse acidente so veio reforcar ainda mais a decisao da Uniao Europeia.

Faz anos que ja nao viajo pela Taag.E ainda bem.Nem sinto falta.Detesto stress, que ‘e algo que a Taag oferece a mais alem dos bilhetes caros e aeromocas rabujentas.Nao sou uma falsa moralista e muito menos uma nacionalista que fecha os olhos para tudo aquilo que esta’ errado.O nosso pais esta’ ERRADO.Em todos os sentidos e em todas suas formas inimaginaveis.

Se a UE pos as aeronaves da Taag na dita “lista negra”, ‘e porque os europeus acima de tudo prevalecem a seguridade dos seus cidadaos, o que ja ‘e o contrario em Angola.Quem nos protege em Angola?Todo mal chega aos angolanos.Agora aparecem-me certas pessoas a dizer que ‘e racismo.’E racismo um governo querer proteger os seus cidadaos de uma Taagita toda desengoncada cair em cima dos seus tectos?Penso que nao.’E preciso ser-se realista.E a nossa realidade esta’ bem estampada.

Acidentes acontecem em toda parte do mundo.E porque cargas de agua esta’ uma casa no fim do uma pista de aterrisagem?Isso ‘e um descaso total.Vao dizer o que^?Que a casa ja la estava antes do aeroporto ser contruido?E dai?
Sinceramente, falar das malambas de Angola causam-me um mal fisico.Agora vai-se fazer um inquerito.E dai?E os outros ditos boinguitos??Vao fazer um inquerito tambem?Depois da casa arrombada ‘e que se poem as trancas.Meu coracao vai para as familias enlutadas.

1 comment:

Anonymous said...

Antes de mais gostaria de expressar as familias enlutadas a minha solidariedade e profunda dor.
A TAAG a muito que vem brincando com a sua sorte. Mas desta vez infelizmente a soret virou as costas e aconteceu o que poderia ser evitavel. E cedo para corrermos em conclusoes do que tera cuasado o acidente, mas seja qual for a conclusao final tudo se ira resumir nunca coisa, "FALTA DE SERIEDADE DA TAAG". Srs responsaveis, sera que os nossos pilotos seguem aquilo que se chamam SOP (Standar Operantig Procedures) ou seja Normas de Operacoes para todas a s fases de voo? Sera que a os avioes tambem tem seguido as SOP de manutencao? O facto de um aviao ter feito manutencao nao significa estar apto a voar, e entao... o que se passa? E onde anda a responsabilidade pelas vidas daqules que diariamente confiam nos vossos servicos? E chegado o momento de mudar as mentalidades caros srs. responsaveis, facamos as coisas em condicoes, "DO IT SAFE OR DONT DO IT AT ALL"