Saturday 24 November 2007

Aprender Nunca 'E Demais!


‘A dias enquanto assistia a um concurso de tv , uma das perguntas feitas foi:
Em que pais foi inventado o SORVETE?E na minha completa ignorancia pensei que tivesse sido inventando em Italia,so’ porque oico dizer que os melhores gelados sao os italianos.Estava errada.Burramente errada!
E foi assim que fui a busca de quais mais invencoes a China teria feito alem do sorvete.Porque o papel e a polvora isso sim, eu aprendi na setima classe.Invencoes chinesas:
· Porcelana
· Tecelagem de Seda
· Cha
· Tinta
· Alfabeto Chines
· Calibrador
· Polvora ,que na sequencia (fogo de artificio,foguetes e armas de fogo)
· Bussola
· Detector de Mentiras (muito usado hoje em dia)
· Bicicleta
· Instrumentos de Medicao Astronomica
· Calendario Lunar e Solar
· Papel
· Instrumento de Medicao Cronometrica
· Oculos
· Caneta
· Primeiro Relogio
· Periscopio
· Balancas de Peso (essas que atormentam a vida)
· Papel Moeda
· Tipografia
· Macarrao
· Circo
· Sorvete
· Abaco (metodo matematico de computacao)
· Arroz hibrido
· Compasso
· Insulina Bovina
· Artemether Composto (para tratar a malaria)
· Foto-composicao por Laser
Um bonita lista de invencoes, claro que para mim quem inventou o carro, a escada rolante, a maquina de lavar a roupa, a gillete depiladora,o garfo e o sorvete sai na frente.Sao as invencoes eleitas por mim.

No comments: