Thursday 15 November 2007

O Livro Preto/ The Black Book


Consigo facilmente tolerar as armadilhas e ataques de um inimigo ou de alguem que diz na minha cara que nao gosta de mim, do que aceitar a traicao de quem supostamente deve e devia estar do meu lado.
O filme “ The Black Book” retrata isso.Todo mundo sabe que os judeus morreram aos milhoes na 2 Guerra Mundial mas no meio do povo judeu houve grandes traidores.Para quem se interessa sobre esse periodo,o filme ‘e valido de ser visto.’E impressionante e surpreendente ate ao fim.

Sinopese:

Holanda 1944 – Os anos finais da segunda guerra mundial,encontra uma linda cantora Rachel Stein(Carice Van Houten) refugiada numa zona rural com a familia Tsjempkena.
Sendo uma cantora rica e popular,Rachel espera uma saida da guerra como muitos outros judeus na Europa, separada da sua familia e em instantes de ser apanhada pela Gestapo.
O seu refugio temporario ‘e destruido pelo bombardeio das forcas aliadas,sob o fogo das forcas alemas Rachel encontra-se nas maos de Rob (Michel Huisman), um simpatico jovem que promete ajuda-la a encontrar um esconderijo.Na manha seguinte Rob leva Rachel para um contacto na cidade que ela espera poder encontrar uma ajuda para encontrar a familia e fugir para territorio libertado.
Depois de Rachel ter perdido a familia numa emboscada, ‘e resgatada pelo lider do grupo de resistencia holandes e decide se tornar espia.

No comments: