Friday 16 November 2007

A Religiao da Vida!

O extracto de um texto do livro do Francisco Candido Xavier, define o " AMOR" de uma forma simples e curiosa.Curiosa porque ate os sentimentos mais negativos tem a fonte dessa energia que 'e o amor.Gostei desta definicao:

"O Amor, sublime impulso de Deus, é a energia que move os mundos: Tudo cria, tudo transforma, tudo eleva.Palpita em todas as criaturas.Alimenta todas as ações.

O ódio é o Amor que se envenena.A paixão é o Amor que se incendeia.O egoísmo é o Amor que se concentra em si mesmo.O ciúme é o Amor que se dilacera.A revolta é o Amor que se transvia.O orgulho é o Amor que enlouquece.A discórdia é Amor que divide.A vaidade é o Amor que ilude. A avareza é o Amor que se encarcera. O vício é o Amor que se embrutece.A crueldade é o Amor que tiraniza.O fanatismo é o Amor que petrifica.A fraternidade é o Amor que se expande. A bondade é o Amor que se desenvolve.O carinho é o Amor que se enflora.A dedicação é o Amor que se estende.O trabalho digno é o Amor que aprimora. A experiência é o Amor que amadurece.A renúncia é o Amor que se ilumina. O sacrifício é o Amor que se santifica.

O Amor é o clima do Universo.É a religião da vida, Longe dele, a sombra se coagula e prevalece.Em suma, o bem é o Amor que se desdobra, em busca da Perfeição no Infinito, segundo os Propósitos Divinos; e o mal é, simplesmente, o Amor fora da Lei."









No comments: