Wednesday 28 November 2007

Musica em Teorias!






Vivendo num pais onde por tradicao o povo gosta de fazer teorias sobre tudo e todos, eu tambem nao vou fugir a tradicao.
Vou teorizar acerca da musica.Cheguei a uma conclusao! A musica ‘e uma evolucao de espirito.Essa teoria nao copiei de ninguem, foi uma conclusao que cheguei de mim mesma.


Para uma pessoa como eu que cresci a ouvir zouk,kizombas,sembas,pop e ate mesmo rock, nao me posso esquecer do estado de sonambolismo em que engolia qualquer RnB. Hoje consigo ouvir sem pestanejar Jazz na sua pura forma,Bossa Nova,reliquias de Angola,musica classica, significa dizer que algo mudou. Ou evolui ou estou a ficar velha.A segunda opcao nao pode ser porque a musica nao tem idade.


Neste fim de semana a minha sis comprou dois cds de Jazz, um dos quais eu nao paro de ouvir.Tudo por causa da Edith Piaff com La Vie En Rose( esta musica tocava bastante em casa dos meus pais,portanto esta’ bem na memoria) a outra musica que mais toco no cd3 ‘e da Dina Washington com Mad About The Boy.Duas cantoras que morreram antes mesmo de eu sequer sonhar em nascer, hoje maravilho-me com essas vozes uniques.Ate neste momento estou em duvida de qual delas ponho no blog mas como La Vie En Rose ‘e bastante famosa acho que vou me deixar estar com Mad About The Boy.

No comments: