Saturday 17 November 2007

"O Lado Interessante da Gra -Bretanha"




Aqui esta' o anuncio belga que os britanicos nao acharam piada alguma.Foi noticia durante todo o dia nos noticiarios dos principais canais e tambem dos jornais.As imagens estereotipadas dos britânicos fazem parte de uma campanha para promover o trajeto entre Bruxelas e Londres e foram colocadas em outdoors em quatro cidades belgas. Uma das imagens, mostrando um homem de cabeça raspada e sem camisa urinando em uma xícara de chá.

Esta 'e uma situacao ao meu ver de que 'e etico num pais pode nao ser etico no outro, e o conceito do bom humor varia com toda a certeza.Do meu ponto de vista acho que a agencia teve um mau gosto.Nao 'e querer defender os britanicos mas se uma agencia quer promover viagens que tem tudo haver com turismo nao devia apelar por imagens esteriotipadas que 'e mesmo de um mau gosto.Turismo tem haver com prazer e nao rudeza.
Por outro lado,tambem penso que essa pode ser a imagem que muitos ingleses transmitem quando vao de ferias para os outros paises e ate mesmo quando vao assistir jogos internacionais.
Aqui estao as desculpas dos belgas:
"Nós não achamos que as imagens são ofensivas à Grã-Bretanha, mas sim que mostram um lado interessante da Grã-Bretanha contemporânea, assim como ícones da política, comédia e cinema"






No comments: